Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Os Maiores Milagres de Jesus (João 21:25)

No último evangelho, que é o evangelho de João, no último versículo, do último capítulo, encontramos o seguinte texto:

João 21:25 Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, penso que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos.

O texto acima demonstra claramente a imensidão das obras de Jesus nos três anos de seu ministério terreno.

Jesus fez muitos milagres enquanto esteve no mundo como homem, curou enfermos, libertou pessoas de possessões demoníacas, ressuscitou mortos, multiplicou pães e peixes, transformou água em vinho, entre outros.

Não podemos nos esquecer que a mensagem e a obra de Jesus também gerou transformações de vidas, entendimentos das escrituras, mudanças de histórias e algo muito maior que é a SALVAÇÃO.

Milhões e milhões de pessoas continuam sendo alcançadas pelos milagres de Jesus, como: Curas, libertações, ressurreição dos mortos.

Mas os maiores e mais importantes milagres de Jesus, ainda são:

• O MILAGRE DA ELIMINAÇÃO DAS TRANSGRESSÕES E DOS PECADOS;
• O MILAGRE DA LIBERTAÇÃO DAS MALDIÇÕES, DORES, SOFRIMENTOS, DOENÇAS:

Isaías 53:
4 Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o considerávamos como aflito, ferido de Deus e oprimido.
5 Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados.

Isaías 61:
1 O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados,
2 a apregoar o ano aceitável do SENHOR ​e o dia da vingança do nosso Deus, a consolar todos os que choram
3 e a pôr sobre os que choram em Sião uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, manto de louvor em vez de espírito angustiado. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.

• O MILAGRE DA RELIGAÇÃO DO HOMEM COM DEUS:

Mateus 27:51 Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes, de alto a baixo; a terra tremeu e as rochas se partiram.

• O MILAGRE DO PODER PARA TRANSFORMAR CRIATURAS DE DEUS EM FILHOS DE DEUS:

João 1:
12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome,
13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Portanto, se você se alegra pelos maravilhosos milagres de Jesus, nunca se esqueça que o grande milagre de Jesus, é a SALVAÇÃO, foi para isso Ele veio ao mundo.

1 João 3:8 ... Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.


Mas as pessoas estão desprezando e se esquecendo que a SALVAÇÃO DEVE SER CONQUISTADA, através da fé e de atitudes que demostrem uma verdadeira conversão, atitudes que demonstrem o nosso amor e a nossa fidelidade a Deus.

A grande maioria dos milagres de Jesus citados nos evangelhos foram precedidos de atitudes de fé, de perseverança, de adoração e pelo reconhecimento de que Jesus era o Messias, o Cristo.

Faça o mesmo e os milagres de Deus serão constantes na sua vida e você também conquistará o grande e maior milagre de Deus, O MILAGRE DEFINITIVO, A SALVAÇÃO.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria e esperança.

Pastor Val Martins