Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Novas Criaturas (2 Coríntios 5:17)

Certa vez, João Batista batizava no rio Jordão quando ele observou que vários Judeus, que eram fariseus e saduceus, se batizavam por medo ou temor de Deus e imediatamente João Batista os repreendeu dizendo:

Mateus 3:7-8 Quando João viu que muitos fariseus e saduceus vinham ao seu batismo, disse-lhes: — Raça de víboras! Quem deu a entender que vocês podem fugir da ira que está por vir? Produzam fruto digno de arrependimento!

João Batista não estava interessado somente em batizar o maior número de pessoas possível, antes, ele pregava que era necessário o arrependimento dos pecados, pois o reino de Deus estava próximo.

Mateus 3:1-2 Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judeia. Ele dizia: — Arrependam-se, porque está próximo o Reino dos Céus.

João Batista os repreendeu porque eles não demonstravam mudanças nas suas atitudes motivadas pelo arrependimento, chamando-as de víboras, pois estavam tentando fugir da ira de Deus, através do batismo, porque para eles o batismo era um simples ritual.

Mateus 3:7 ... disse-lhes: — Raça de víboras! Quem deu a entender que vocês podem fugir da ira que está por vir?

João Batista também recomendou rispidamente àquelas pessoas que as suas atitudes demonstrassem o verdadeiro arrependimento dos seus pecados.

Mateus 3:8 Produzam fruto digno de arrependimento!

O apóstolo Paulo disse: 2 Coríntios 5:17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

As falsas conversões continuam existindo no meio cristão, pessoas que se dizem convertidas, mas que, na verdade, não mudaram os seus pensamentos e nem as suas atitudes e continuam pecando, dando um péssimo testemunho às pessoas que estão ao seu redor.

Pessoas que dizem que entregaram a sua vida a Cristo, mas que continuam agindo segundo os valores deste mundo, deixando de lado as palavras de Deus e o Evangelho.

Mateus 10:39 Quem acha a sua vida a perderá; e quem perde a vida por minha causa, esse a achará.

Quem CONVERTE a sua vida a Jesus, como o próprio verbo diz, muda as atitudes e os pensamentos, pois antes de entregarmos a nossa vida a Jesus, vivíamos perdidos e sem esperança, mas em Jesus Cristo encontramos a paz e a vida que Deus verdadeiramente nos dá e deseja para nós.

Se você já se converteu e foi batizado nas águas, DEMONSTRE PUBLICAMENTE, todos os dias, QUE VOCÊ É UMA NOVA CRIATURA, então, muitos, depois de testemunharem as mudanças na sua vida, desejarão conhecer o Deus que você serve.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins