Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Caminho Para a Bênção (Deuteronômio 28:1-14)

Quando o povo de Israel chegou às portas da terra prometida, Deus deixou claro quais seriam as condições para que o povo fosse tremendamente abençoado naquela terra.

Nós sabemos que estamos neste mundo, no lugar que Deus preparou para nós, para provarmos a nossa fé e fidelidade a Deus e para vivermos tudo o que Deus prometeu ao seu povo.

NÓS SOMOS O POVO DE DEUS!

E as condições estabelecidas por Deus para sermos abençoados são:

Deuteronômio 28:1 Se vocês ouvirem atentamente a voz do SENHOR, seu Deus, tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje lhes ordeno, o SENHOR, seu Deus, exaltará vocês sobre todas as nações da terra.

Deuteronômio 28:2 Se ouvirem a voz do SENHOR, seu Deus, sobre vocês virão e os alcançarão todas estas bênçãos:

Deuteronômio 28:14 Não se desviem de todas as palavras que hoje lhes ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, seguindo outros deuses, para os servir.

Então, se você seguir essas condições, você será tremendamente abençoado, simplesmente porque as promessas de Deus são infalíveis:

Deuteronômio 28:

3 Benditos serão vocês na cidade e benditos serão vocês no campo.

4 Bendito será o fruto do seu ventre, o fruto da sua terra, o fruto dos seus animais, e benditas serão as crias das suas vacas e ovelhas.

5 Bendito será o seu cesto de cereais e bendita será a sua amassadeira de pão.

6 Benditos serão vocês ao entrar e benditos serão ao sair.

7 O SENHOR fará com que os inimigos que se levantarem contra vocês sejam derrotados na presença de vocês; eles virão contra vocês por um caminho, mas fugirão da presença de vocês por sete caminhos.

8 O SENHOR determinará que a bênção esteja nos seus celeiros e em tudo o que colocarem a mão; ele os abençoará na terra que o SENHOR, seu Deus, lhes dá.

9 O SENHOR os constituirá para si em povo santo, como prometeu com juramento, se guardarem os mandamentos do SENHOR, seu Deus, e andarem nos seus caminhos.

10 E todos os povos da terra verão que vocês são chamados pelo nome do SENHOR e terão medo de vocês.

11 O SENHOR lhes dará abundância de bens no fruto do seu ventre, no fruto dos seus animais e no fruto do seu solo, na terra que o SENHOR prometeu dar a vocês sob juramento aos seus pais.

12 O SENHOR lhes abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à terra no tempo certo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos; vocês emprestarão a muitas nações, porém não tomarão emprestado.

13 O SENHOR os porá por cabeça e não por cauda; e só estarão em cima e não debaixo, se obedecerem aos mandamentos do SENHOR, seu Deus, que hoje lhes ordeno, para os guardar e cumprir.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins