Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Invoque o Senhor (Salmos 55:16)

Eu creio que uma das maiores dificuldades espirituais que as pessoas enfrentam é saber como agir e como manter a fé nos momentos de angústia, dificuldades ou lutas.

E uma das maiores razões para que as bênçãos ou livramentos de Deus não aconteçam  é que as pessoas não estão dispostas a obedecer a Deus como Ele ordena e querem as bênçãos, mas desprezam a vontade e as orientações do abençoador.

Obviamente que as bênçãos de Deus sempre estão condicionadas a nossa fidelidade a Ele, mas a geração dessas bênçãos sempre começa pela busca através da oração.

Deus sempre desejou ser encontrado pelos que o buscam, e mais, Deus nos orientou que nós o INVOCÁSSEMOS, e a palavra INVOCAR significa: CLAMAR, IMPLORAR, PEDIR SOCORRO, PEDIR AJUDA.

INVOCAR, uma ordenança forte que Deus nos deixou, porque a resposta dele também será na mesma intensidade, será forte, certeira, poderosa e maior do que você possa imaginar.

Veja alguns versículos da Palavra de Deus, onde aparece o desejo de Deus de ser invocado ou buscado:

Salmos 55:16 Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará.

Salmos 91:15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei.

Isaías 55:6 Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Jeremias 29:13 Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.

Jeremias 33:3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

O que acontece é que algumas pessoas não estão observando os detalhes da Palavra de Deus, pois buscar vai muito além de declarar palavras, na verdade significa desejar encontrar aquele que é buscado e não somente encontrar a bênção.

Quem crê, vive a sua crença e crer não significa agir segundo o seu coração ou o seu pensamento, mas significa agir segundo o coração e a Palavra de Deus.

Muitos estão dando a velha desculpa demoníaca para não orar ou não buscar a Deus: “DEUS CONHECE O MEU CORAÇÃO” e estão cada vez mais se afundando na sua mediocridade espiritual, se distanciando cada vez mais de Deus, vivendo uma vida de ilusões e de forma superficial, achando que ter dinheiro é a sua grande bênção.

Essas pessoas são infelizes, pobres de espírito, que não sentem Deus e não se importam com os desejos de Deus e jamais alcançarão a salvação.

Salmos 34:17 Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.

Salmos 34:19 Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra.

Não é possível uma pessoa ser “JUSTA”, se não agir segundo o coração de Deus.

SER JUSTO significada ter sobre a sua vida o sangue de Cristo e agir segundo a mente de Cristo: 1 Coríntios 2:16 ... Mas nós temos a mente de Cristo.

Ter a mente de Cristo significa pensar como Ele pensa e agir como Ele agiu e então você verá a diferença nas respostas de Deus ao seu clamor.

Salmos 34:4 Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou.

Salmos 34:19 Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins