Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Deus Todo-Poderoso (Gênesis 17:1)

Gênesis 17:1 Quando Abrão atingiu a idade de noventa e nove anos, o SENHOR apareceu a ele e disse: — Eu sou o Deus Todo-Poderoso; ande na minha presença e seja perfeito.

Quando Deus se apresentou a Abrão como o Deus Todo-Poderoso e prometeu a ele a perfeição, eu penso que no coração de Abrão se acendeu um misto de sentimentos: a alegria, o regozijo, a segurança e ao mesmo tempo o medo e o receio de errar.

Se Abrão teve ou não esses sentimentos, a Bíblia não relata, mas eu creio que se ele teve, teria sido uma reação humana natural, pois ouvir de Deus que Ele é Todo-Poderoso, ou seja, que nada seria impossível a Ele e que Ele tem autoridade e poder sobre todas as coisas, é muito forte.

Quando Deus disse a Abrão que ele deveria andar na sua presença e buscar ser um homem íntegro, na verdade Deus estava condicionando as suas bênçãos a ele, à sua postura de obediência e de santificação.

Na Bíblia, Deus também deixou claro algumas outras características suas, que demonstram que igual a Ele não existe outro, e que Ele é soberano sobre todas as coisas e que a sua justiça é perfeita.

Deuteronômio 10:17 Pois o SENHOR, o Deus de vocês, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível, que não trata as pessoas com parcialidade, nem aceita suborno.

Então, eu comecei a pensar:

Como não amar e adorar um Deus como esse, que independentemente do seu poder incomensurável, Ele nos ama tanto, ao ponto de entregar à morte o seu único filho para que pudéssemos ser restaurados e pudéssemos ter uma vida abundante ao seu lado.

João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Como não amar e adorar um Deus como esse, que a todo instante nos chama, como Ele chamou a Abrão, para uma vida de poder e de obediência total a Ele.

Apocalipse 3:20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.

Como não amar e adorar um Deus como esse, que está disposto a nos perdoar, quando nós erramos e nos trata a partir do nosso arrependimento, como se nunca tivéssemos pecado.

Isaías 1:18 O SENHOR diz: Venham, pois, e vamos discutir a questão. Ainda que os pecados de vocês sejam como o escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, eles se tornarão como a lã.

Como não amar e adorar um Deus como esse, que tem tantas promessas e intenções maravilhosas para as nossas vidas.

Jeremias 29:11 Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Como não amar e adorar um Deus como esse, que quer hoje te abençoar e transformar a sua vida.

Salmos 37:5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.

Ande na presença de Deus e se santifique, para que o poder do Deus Todo-Poderoso, que faz milagres, se manifeste na sua vida.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins