Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Porque Deus Não Muda! (Malaquias 3:6)

Deus sempre deixou claro na Bíblia que Ele não muda e que a sua vontade jamais deixará de se cumprir:

Malaquias 3:6 Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vocês, filhos de Jacó, não foram destruídos.

Isaías 14:27 Pois o Senhor dos exércitos o determinou, e quem o invalidará? A sua mão estendida está, e quem a fará voltar atrás?

E é na Bíblia que nós encontramos e aprendemos qual é a vontade de Deus para nós, quais são as suas promessas, as suas orientações, os seus ensinos, os seus alertas e avisos.

Todos nós seremos julgados pelas nossas atitudes em relação à Bíblia, ou seja, nós seremos confrontados contra a Palavra de Deus, então Jesus julgará se nós fomos fiéis ou não a Deus.

Por isso, não conhecer a Palavra de Deus é "LOUCURA", pois, por não conhecer a Palavra de Deus, as pessoas estão se deixando levar por toda a sorte de ensinamentos, que vão EXPLICITAMENTE contra o que Deus ensinou e então se cumpre a própria Palavra de Deus, que diz:

Mateus 15:14 Deixai-os; são guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco.

Deus através do profeta Oséias deixou claro qual seria a consequência da falta de conhecimento de Deus, que é a DESTRUIÇÃO.

Oséias 4:6 O meu povo está sendo destruído, pois lhe falta o conhecimento. Pelo fato de vocês, sacerdotes, rejeitarem o conhecimento, também eu os rejeitarei, para que não sejam mais sacerdotes diante de mim; visto que se esqueceram da lei do seu Deus, também eu me esquecerei dos seus filhos.

É simples e triste de entender o porquê as pessoas não se dedicam em conhecer a Palavra de Deus, pois, supostamente, é melhor acreditar e seguir aquilo que agrada o corpo e a mente, do que aquilo que agrada o espírito do homem e a Deus.

As pessoas estão trocando Deus por toda a sorte de banalidades e pecados, pois o mundo, não acredita na Palavra de Deus.

O mundo acredita que Deus existe, mas isso não basta, pois crer que Deus existe até o diabo crê.

Tiago 2:19 Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o creem, e estremecem.

As pessoas estão dando mais valor ao dinheiro, ao sucesso, ao luxo, aos bens materiais, ao seu bem-estar, à sua família, do que a Deus.

Deus sempre requererá de nós que Ele seja aquilo que é mais importante nas nossas vidas.

Deuteronômio 6:5 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.

Mateus 10:37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

A verdade de Deus sempre será a mesma, ou seja, a Palavra de Deus é a verdade, se você não pensa assim, eu lamento, mas você está enganado pelas trevas, corrompido pelos valores deste mundo e desprezando o próprio Deus, pois a vontade dele, não é aquilo que nós desejamos, mas aquilo que Ele nos ensina na Bíblia.

Se você concorda comigo, então leia a Bíblia diariamente, busque o conhecimento e o entendimento da Palavra de Deus e a sua fé será aumentada, pois a Bíblia diz que: Romanos 10:17 Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.

Acredite na Bíblia e desacredite naqueles que dizem ao contrário, pois tudo o que está escrito na Bíblia é verdade e nós daremos conta “tim-tim por tim-tim” das nossas atitudes de obediência ou desobediência em relação a ela.
 
Apocalipse 22:18-19 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

Apocalipse 22:10-12 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins