Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Sem Arrependimento Não Há Perdão (Lucas 19:10 )

Jesus deu a sua vida para que nós pudéssemos alcançar a vida eterna.

Jesus possibilitou alcançássemos a vida eterna através da sua morte na cruz, eliminando os nossos pecados e a nossa condenação à morte.

Mas existe algo que nós devemos praticar para sermos dignos do sacrifício de Jesus, que é: NOS ARREPENDERMOS DOS NOSSOS PECADOS.

João Batista nas suas pregações deixava claro a necessidade do arrependimento para alcançarmos o reino de Deus.

Mateus 3:2 arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Posteriormente Jesus pregava a mesma mensagem:

Lucas 5:31-32 Respondeu-lhes Jesus: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento.

Dentre os apóstolos escolhidos por Jesus estava um publicano, chamado Levi (Mateus), ou seja, um cobrador de impostos para o governo romano.

Os publicanos eram odiados pelos judeus, por servirem ao governo dominador romano e porque os publicanos eram desonestos e cobravam valores adicionais dos impostos, em benefício próprio, pois eles recebiam um percentual dos impostos arrecadados.

Levi (Mateus) ouviu o chamado de Jesus, deixou tudo e seguiu ao Senhor.

Lucas 5:27-28 Depois disso saiu e, vendo um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, disse-lhe: Segue-me. Este, deixando tudo, levantou-se e o seguiu.

Zaqueu foi outro exemplo de publicano que ao ouvir o chamado de Jesus, o hospedou na sua casa com grande alegria e demonstrou ali uma verdadeira conversão, quando prometeu doar a metade dos seus bens aos pobres e restituir em quatro vezes a alguém que ele tivesse defraudado.

Lucas 19:8 Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado.

Jesus quando chamou esses homens, com certeza não estava preocupado com teorias humanas ou em agradar aos judeus, Jesus estava interessado em agradar e fazer a vontade de Deus.

E a vontade de Deus para as nossas vidas é que haja o arrependimento e mudanças nas atitudes que levam ao pecado.

A vida pecaminosa anterior ao arrependimento deve ser abandonada completamente, pois foi por nossa causa que Jesus veio ao mundo e nos chamou para uma nova vida ao lado dele, onde os nossos pecados são eliminados e nós somos chamados de FILHOS DE DEUS.

Isaías 1:18 Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.

Então, faça como Mateus e Zaqueu, deixe tudo e siga ao Senhor Jesus.

Mateus 6:33 Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins