Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Oração (Atos dos Apóstolos 12:5)

Na Igreja Cristo é Paz, nós temos uma reunião de oração todas as segundas-feiras, às 19:30 horas.

Infelizmente, genericamente falando, as reuniões de oração nas igrejas cristãs são pouco frequentadas, quando na verdade deveria ser o contrário, ou seja, NAS REUNIÕES DE ORAÇÃO DEVERIA HAVER A PARTICIPAÇÃO MACIÇA DOS MEMBROS E DOS OBREIROS DA IGREJA.

Uma dura constatação é que: AS PESSOAS NÃO GOSTAM DE ORAR, ou seja, AS PESSOAS NÃO GOSTAM DE FALAR COM DEUS, e estão cada vez mais focadas em serem superficiais em relação a Deus, perdendo a sensibilidade espiritual e como consequência disso elas não recebem de Deus o conforto necessário para avançarem e vencerem as suas lutas diárias neste mundo tenebroso.

JESUS NÃO SE CANSAVA DE ORAR E DE BUSCAR A DEUS, enquanto esteve neste mundo como homem, Ele subia nos montes onde buscava o socorro e a presença de Deus.

1 Tessalonicenses 5:17 Orai sem cessar.

Esta foi a orientação de Deus para todos nós.

Mas muitos preferem a desobediência, achando que podem vencer as suas lutas do seu jeito, mas estão correndo um sério risco de naufragar, deixando de lado a vitória certa, que acontece quando nós fazemos do jeito de Deus.

Eu costumo dizer que nós devemos aproveitar todas as oportunidades que Deus nos dá e com certeza as reuniões de oração são oportunidades que Deus nos dá para termos um contato mais próximo e constante com Ele.

Não se engane, talvez você esteja vivendo uma mentira brutal das trevas, achando que orar é algo banal e ritualista, mas eu te digo que a oração é um fundamento cristão e se não fosse assim Jesus não teria feito com tanta intensidade e constância.

No início da minha conversão, eu e minha esposa éramos frequentadores assíduos de uma reunião de oração semanal que a igreja nos proporcionava.

Foram momentos maravilhosos e marcantes na minha vida, pois lá eu recebi o meu primeiro dom espiritual e tive experiências com Deus que eu jamais esquecerei.

No livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 12, Pedro teve uma experiência fabulosa com Deus, enquanto ele estava preso, porque a igreja orava continuamente em favor dele.

Atos 12:5 Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.

Se você ainda não tem o hábito de orar de forma intensa e constante, com certeza você está perdendo muito daquilo que Deus tem para te entregar.

ENTÃO, APROVEITE A OPORTUNIDADE QUE DEUS TE DÁ NESTE EXATO MOMENTO.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins