Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Estarei Convosco Todos os Dias (Mateus 28:20)

Cerca de 700 anos antes de Jesus nascer, Deus anunciou a vinda do nosso salvador, Jesus, chamando-o no livro de Isaías de EMANUEL, que traduzido do hebraico significa DEUS CONOSCO.

Isaías 7:14 Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.

Jesus se manifestou ao mundo para livrar a humanidade da escravidão do pecado e da morte, quebrando todas as maldições que estavam sobre o homem.

Isaías 53:4-5 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Toda obra maldita que satanás gerou sobre a humanidade foi destruída pelo Filho de Deus.

1 João 3:8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

Todo cativeiro da escravidão foi tirado e a morte, como consequência do pecado, já não tem mais autoridade espiritual sobre o homem:

Salmos 68:18 Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles.

1 Coríntios 15:54-55 Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?

E na amplitude da promessa de Deus, Jesus disse:

João 14:18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

Mateus 28:20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

E assim como o SENHOR se manifestava com uma nuvem para proteger e para guiar o povo de Israel e com uma coluna de fogo a noite para iluminar e aquecer o seu povo no deserto, assim é o SENHOR nas nossas vidas, nos guardando, protegendo e nos guiando pelo caminho que devemos ir.

Neemias 9:19 todavia tu, pela multidão das tuas misericórdias, não os abandonaste no deserto. A coluna de nuvem não se apartou deles de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para lhes alumiar o caminho por onde haviam de ir.

Então, sinta-se: GUARDADO, PROTEGIDO E GUIADO por Deus, pois Ele está e estará contigo todos os dias, até o final dos tempos.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins