Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Que Eu Farei para Herdar a Vida Eterna? (Lucas 10:25)

Não existe nada mais poderoso neste mundo do que a  Bíblia, pois é a Palavra de Deus, e esta Palavra rege o mundo.

Apocalipse 22:6 E disse-me: Estas palavras são fiéis  e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para  mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.

Apocalipse 22:18 Porque eu  testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se  alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão  escritas neste livro; 19 E, se alguém  tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do  livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Na Bíblia encontramos histórias, revelações, orientações e  conhecimento de Deus, portanto é fundamental que ela seja conhecida por TODOS  OS CRISTÃOS.

Uma das orientações mais importantes da Bíblia é que  aquela que deixa claro o que pode nos levar para a VIDA ETERNA ou o que pode nos levar para a  MORTE ETERNA.

Seguir essa orientação é fundamental, pois MILHÕES DE PESSOAS, na igreja de Cristo, perderão a sua salvação por não cumprirem as orientações de Deus.

Certa vez um homem estudioso da Palavra de Deus perguntou a  Jesus:

Lucas 10:25 E eis que se  levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para  herdar a vida eterna?

VOCÊ CONHECE A RESPOSTA CERTA?

VOCÊ TEM VIVIDO A RESPOSTA CERTA?


Jesus respondeu:

Lucas 10:26-28 E ele lhe  disse: Que está escrito na lei? Como lês? E,  respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de  toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao  teu próximo como a ti mesmo. E disse-lhe:  Respondeste bem; FAZE ISSO, E VIVERÁS.

ESTE É O VERDADEIRO FUNDAMENTO DO EVANGELHO E DA LEI DE DEUS E  QUEM NÃO O CUMPRIR ESTÁ DESTITUÍDO DA GLÓRIA DE DEUS E SERÁ LANÇADO NO LAGO DE  FOGO E ENXOFRE E VIVERÁ “A MORTE ETERNA.

O verdadeiro Cristão não vive a sua própria vontade, mas vive a  Palavra de Deus, pois a vontade daquele que ama a Deus é fazer  a vontade de Deus.

E a vontade de Deus é esta:

Levítico 19:18 Não te vingarás  nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a  ti mesmo. Eu sou o SENHOR.

Romanos 13:9 Com efeito: Não  adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás;  e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo  como a ti mesmo.

Gálatas 5:14 Porque toda a  lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Tiago 2:8 Todavia, se  cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti  mesmo, bem fazeis.

Deuteronômio 6:5 Amarás, pois,  o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as  tuas forças.

Deuteronômio 10:12 Agora, pois, ó  Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu  Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu  Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma.

Deuteronômio 30:6 E o SENHOR  teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para  amares ao SENHOR teu Deus com todo o coração, e com toda a tua alma, para que  vivas.

Mateus 22:37-38 E Jesus  disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua  alma, e de todo o teu pensamento. Este é o  primeiro e grande mandamento.

Deus te abençoe.

Um abraço. Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins