Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Da Água para o Vinho (João 2:1-11)

Em Caná da Galileia, numa festa de casamento, Jesus fez o seu primeiro milagre.

João 2:1-3 Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galileia, e a mãe de Jesus estava ali. Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.

Eu creio que não foi por acaso que o primeiro milagre de Jesus foi numa festa de casamento, pois Jesus em diversas passagens Bíblicas se apresentou como o NOIVO e a sua igreja como a NOIVA (Cantares, Isaías 62:5, Mateus 22:2-9, Apocalipse 19:7-9, Apocalipse 21:2, Apocalipse 22:17).

Na Bíblia o vinho simboliza a alegria e naquela festa o vinho tinha acabado (naquela época o vinho nas festas era misturado com diversas porções de água, transformando-se quase em um suco de uva).

Talvez você esteja vivendo, simbolicamente, "como uma festa sem vinho", e esteja triste e tenha perdido a motivação e a fé.

As vezes as coisas ficam tão complicadas que não se vê mais nenhuma saída natural para os problemas.

Queremos crer que você faz parte de alguma igreja cristã, e que você já aceitou Jesus como o seu senhor e salvador.

E se esse for o seu caso, então anime-se, pois Jesus é aquele que chama a sua igreja de noiva, e Ele é o noivo e Ele anseia por estar ao seu lado, cuidando de você, te protegendo e compartilhando contigo o melhor dele.

Mas se esse não for o seu caso, então aproveite esse momento e declare com as suas palavras que JESUS É O SEU SENHOR E O SEU SALVADOR.

Prometa a Ele fidelidade e cumpra a sua promessa, então você fará parte do povo de Deus, que é chamado de noiva de Jesus.

Jesus jamais deixará a tristeza te dominar, antes transformará o que for necessário para que a sua alegria volte e volte rápido.

Isaías 61:1-3 O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados, a apregoar o ano aceitável do SENHOR ​e o dia da vingança do nosso Deus, a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que choram em Sião uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, manto de louvor em vez de espírito angustiado. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.

Apenas confie e convide Jesus para fazer parte da sua vida, do seu lar, pois, se Ele não tivesse sido convidado para aquela festa de casamento nenhum milagre teria acontecido.

Deixe Jesus trabalhar na sua vida, busque o Senhor e Ele transformará a "água em vinho", dará o suprimento necessário e a alegria voltará e a verdadeira paz virá sobre você e permanecerá na sua vida muito mais intensa do que era antes.

João 2:7-10 Jesus lhes disse: Encham de água esses potes. E eles os encheram totalmente. Então lhes disse: Agora tirem um pouco e levem ao responsável pela festa. Eles o fizeram. Quando o responsável pela festa provou a água transformada em vinho, ele não sabia de onde tinha vindo, por mais que os serventes que haviam tirado a água soubessem, chamou o noivo e lhe disse: Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, quando já beberam muito, servem o vinho inferior; você, porém, guardou o melhor vinho até agora!

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins