Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Novas Todas as Coisas (2 Coríntios 5:17)

Eu tenho  certeza que quando você teve o seu verdadeiro encontro com Jesus, esse encontro foi marcante e inesquecível, isto é, se você já viveu esse momento.

Eu sei que antes desse encontro, você vivia uma vida de sonhos e de ilusões e muitas vezes questionava a real existência de Deus ou questionava se Deus realmente ouve as orações.

Infelizmente essas dúvidas ainda existem para muitas pessoas, as quais aprenderam as histórias de Adão e Eva, de Noé, de Jesus Cristo e de muitos outros, mas não foram ensinadas nos fundamentos verdadeiros dessas histórias e também na verdadeira mensagem do evangelho de Jesus Cristo.

Essas pessoas ainda continuam cegas e estão sendo guiadas por outros cegos, como Jesus falou:

Mateus 15:14 Deixai-os! Eles são guias cegos guiando cegos. Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão no buraco.

E se essas pessoas não abrirem os seus olhos, elas perecerão.

A Bíblia ensina que quando um homem tem um verdadeiro encontro com Jesus ele se torna uma NOVA CRIATURA, que não vive segundo a carne, seus desejos ou pecados, mas vive segundo o Espírito, segundo os desejos de Deus e buscando a santificação.

2 Coríntios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Romanos 8:4-5 para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

Quando alguém entrega a sua vida a Jesus, isso significa que ela se  arrependeu dos seus pecados, aceitou Jesus como o seu senhor e salvador, e como consequência, virá a mudança de pensamentos e de atitudes.

Então, Deus proporciona a essa pessoa uma nova oportunidade e uma nova vida, onde o passado dos pecados, das dúvidas, da falta de fé e da falta de comunhão com Deus, não fazem mais parte da sua vida, pois a partir de então, ela se torna uma NOVA CRIATURA, ou seja, é como se Deus a tivesse criado de novo, tal é o poder e a profundidade dessa transformação.

Isaías 1:18 Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.

Se você ainda tem dúvidas se Deus realmente existe ou se você conhece Deus somente de ouvir falar e não o conhece por ter comunhão com Ele, ou se você ainda vive uma vida de pecados e de destruição, então você precisa NASCER DE NOVO e SER TRANSFORMADO POR JESUS e ser uma NOVA CRIATURA.

Tome essa decisão hoje, deixe Deus FAZER NOVAS TODAS AS COISAS na sua vida, rejeite o pecado e a incredulidade que rodeia o seu coração e se entregue verdadeiramente a Jesus e então TODAS AS COISAS ao seu redor e na sua vida se transformarão.

João 3:3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins