Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Homem de Valor é o Homem de Fé (Juízes 6:12)

Uma das histórias mais edificantes da Bíblia é a história de Gideão, por conta da profundidade da mensagem que Deus passa através nos versículos de Juízes 6:12-16 (leia essa passagem Bíblica).

Os midianitas haviam subjugado o povo de Israel e os oprimiam e neste contexto, me chama a atenção algo de extrema importância para o povo de Deus nos dias de hoje, a causa daquela opressão:

O povo de Israel era fraco na fé. Eles cultuavam o Deus de Israel e também cultuavam os “deuses” dos midianitas, por temor a esses "deuses", deixando de cumprir as ordens de Deus.


Juízes 6: 10 E vos disse: Eu sou o SENHOR vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; mas não destes ouvidos à minha voz.

Infelizmente essa situação não mudou muito nos dias de hoje.

Uma grande parcela dos "crentes" estão tendo mais fé no poder do diabo, do que no poder de Deus.

• Têm medo de feitiçarias e dos feiticeiros;
• Têm medo de passar perto de um trabalho de feitiçaria numa encruzilhada;
• Têm medo das ações dos demônios sobre as suas vidas;
• Têm medo das “retaliações” do diabo quando vão fazer a obra de Deus ou orar por alguém.

Uma grande parcela dos "crentes" têm fé em crendices absurdas e são supersticiosos:

• Têm medo de passar debaixo de escadas (e não é por medo de cair alguma coisa na sua cabeça), mas é porque dá azar;
• Têm medo de gato preto;
• Têm pavor das sextas-feiras nos dias treze;
• Acreditam nos horóscopos.


E  se esquecem da Palavra de Deus, quando ela diz:

O motivo da sua  vitória deve ser simplesmente porque Deus sempre irá contigo.

Juízes 6: 14-16 Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.

Jesus te deu poder para vencer o inimigo e nenhuma força do inimigo poderá te causar algum dano.

Lucas 10:19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Se você entregou a sua vida a Jesus e você é fiel a Ele, o diabo não pode te tocar.

1 João 5:18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

As pessoas estão se esquecendo que Deus é o Todo-Poderoso e se nós andarmos na presença dele, teremos a perfeição dele.

Gênesis 17:1 Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.

As pessoas estão se esquecendo ou não têm fé, para entender que a Palavra de Deus é infalível e quem vai contra a Palavra de Deus, vai contra o próprio Deus.

Certa vez Jesus disse: Mateus 22:29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

Essa é a principal causa de encontrarmos pessoas medrosas e sem fé, que vivem com medo do diabo e não vivem a plenitude de Deus neste mundo, porque não conhecem as escrituras, nem o poder de Deus.

Você deve ser o “HOMEM VALOROSO” da Bíblia, e ter a convicção de que Deus está contigo e porque Ele está contigo, não importa o tamanho da dificuldade, DEUS TE LIVRARÁ E TE DARÁ A VITÓRIA.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins