Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Poder da Intercessão (Tiago 5:16)

Em diversos locais da Bíblia encontramos exemplos do poder da intercessão:

Números 11:2 Então o povo clamou a Moisés. Este orou ao SENHOR, e o fogo se apagou.

João 4:47 Quando ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia, foi até ele e pediu-lhe que fosse curar o seu filho, que estava morrendo.

Mateus 8:5-6 Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, um centurião se aproximou dele, implorando: — Senhor, o meu servo está na minha casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente.

Marcos 2:4 E, não podendo aproximar-se de Jesus, por causa da multidão, removeram o telhado no ponto correspondente ao lugar onde Jesus se encontrava e, pela abertura, desceram o leito em que o paralítico estava deitado.

Atos dos Apóstolos 12:5 E assim Pedro estava guardado na prisão; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele.

A palavra INTERCEDER significa: Pedir por alguém (a outrem), servir de intermediário.

Quando você ora em favor de alguém, na verdade, você está intercedendo a Jesus por ela e a Bíblia nos motiva a orarmos uns pelos outros e afirma que a oração de um justo pode muito em seus efeitos.

Tiago 5:16 Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros, para que vocês sejam curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.

Devemos interceder, porque muitas vezes as pessoas não têm forças espirituais ou fé para buscar a Deus ou porque alguém que ainda não conhece a Cristo precisa do poder de Deus.

A santidade de Deus o impede de abençoar aquele que é infiel, então Ele se usa da intercessão de um JUSTO (justificado por Cristo) para livrar, proteger, abençoar aquele que ainda está iludido e enganado pelas coisas desse mundo.

Em diversos versículos da Bíblia, onde houve a intercessão, Deus respondeu com milagres e quantas vezes esses milagres edificaram e fizeram converter diversas pessoas.

Portanto, não julgue as pessoas que você conhece, muitas vezes condenando-as a destruição ou justificando as suas desgraças aos seus pecados (embora muitas vezes seja verdade).

PEÇA QUE DEUS FAÇA UM MILAGRE, que livre essa pessoa do mal, para que o nome de Jesus seja glorificado e quem sabe uma vida se converta a Cristo por causa do milagre que Ele fez, por causa da sua oração.

Aproveite esse momento e relacione pelo menos 10 pessoas que você conhece e sabe que precisam de uma bênção de Deus.

Nesta mesma noite ou amanhã interceda em favor delas e eu sei que Deus ouvirá e honrará a sua oração.

Imagine, então, se 10 pessoas orarem intercedendo por outras 10 pessoas, serão 100 pessoas abençoadas.

FAÇA ISSO! E será maravilhoso.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria e esperança.

Pastor Val Martins