Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Sua Missão (Lucas 10)

Jesus, certa vez, enviou setenta discípulos, de dois em dois, com uma missão:

Visitarem cidades e aldeias, antecedendo Jesus, ministrando a paz do Senhor, curando os enfermos e anunciando a chegada do Reino de Deus.

Lucas 10:1 Depois disso, o Senhor escolheu outros setenta e os enviou de dois em dois, para que fossem adiante dele a cada cidade e lugar onde ele haveria de passar.

Os discípulos deveriam entrar nas casas, e em primeiro lugar, ministrar ali a paz do Senhor Jesus.

Se o dono da casa recebesse a palavra de bênção, a paz ministrada ficaria ali, caso contrário, ela voltaria para os discípulos.

Lucas 10:5-6 Ao entrarem numa casa, digam primeiro: “Paz seja nesta casa!” Se houver ali uma pessoa que ama a paz, sobre ela repousará a paz de vocês; se não houver, a paz voltará sobre vocês.

É por isso que quando eu entro num lar, convidado pelos seus moradores, eu, em primeiro lugar digo e ministro: Que a paz do Senhor esteja neste lugar.

Se os moradores do lugar concordarem, a paz do Senhor Jesus ali permanecerá, conforme diz na Palavra Jesus disse.

Você também tem essa missão, de ser um ministro de Deus, como os setenta foram, começando pela sua casa, declarando sobre a sua casa, a presença da paz do Senhor Jesus, e também sobre a sua família, sobre os seus bens e no seu trabalho.

Todo servo de Deus deve começar a obra de Deus sendo um abençoador da sua própria casa.

Não adianta determinado servo de Deus ser uma bênção na igreja e não ser um bom sacerdote do lar ou ter um lar destruído.

1 Timóteo 3:12 O diácono seja marido de uma só mulher e governe bem os seus filhos e a própria casa.

VOCÊ DEVE CUIDAR BEM DE TUDO AQUILO QUE DEUS COLOCOU NAS SUAS MÃOS, ou seja, cuidar bem da sua família, do seu trabalho, dos seus estudos e do seu ministério.

Seja ousado na fé, ministrando curas, libertação, sempre ensinando o valor maior do reino de Deus e o poder da Palavra de Deus, como Jesus ensinou.

Sempre começando pela sua casa, pois você, em sendo um sacerdote do lar, tem essa missão.

Afinal, O QUE FAZ UM SACERDOTE?

Ele ora, ele lê a Palavra de Deus, ele intercede pelas causas, ele ensina a Palavra de Deus, ele não aceita o pecado, antes o condena, repreende e exorta quem o pratica e ensina o verdadeiro caminho para a salvação.

O SACERDOTE DEVE SER UM EXEMPLO PARA TODOS.

Quando você for um verdadeiro sacerdote na sua casa, a sua casa será uma grande bênção, pois ali repousarão as promessas de Deus, seus filhos serão abençoados e fiéis a Deus e quando você colocar algo diante de Deus, Ele te honrará.

Faça desta forma e você verá a glória de Deus ao seu redor e na sua casa.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins