Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Marche! (Êxodo 14:15)

Quantas maravilhas Deus fez através de Moisés quando o enviou ao Egito para libertar o povo de Israel que vivia oprimido e sofria por cerca de 400 anos, e muitos desses anos, vivendo como escravos.

Em Êxodo 3:9-10 vemos Deus falando a Moisés, revelando a providência que Ele daria ao sofrimento do seu povo.

Êxodo 3:
9 Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo.
10 Agora venha, e eu o enviarei a Faraó, para que você tire do Egito o meu povo, os filhos de Israel.

Naquele tempo a nação de Israel era peregrina no Egito e tinha se tornado mais numerosa e mais forte do que os próprios Egípcios e a perseguição a eles tinha começado, cerca de 400 anos antes, quando José, um estrangeiro, foi constituído por Faraó como uma espécie de primeiro-ministro, desagradando a muitos Egípcios.

Assim como naquela época no Egito, Deus conhece a nossa vida e Ele observa tudo o que acontece conosco.

Ele conhece as suas lutas, as suas preocupações, o seus planos, o seu choro, a sua alegria.

Eu sempre digo que “BUSCAR A DEUS” faz parte do instinto do homem, assim como um bebê recém-nascido busca o peito da mãe para mamar, sem ninguém ensiná-lo, assim é o homem, num momento de necessidade, as vezes extrema, buscará a Deus, simplesmente porque Deus é o seu criador e mesmo que instintivamente, o homem sabe que Deus poderá ajudá-lo.

Mas, buscar a providência de Deus não deve ser um ato de desespero e sim, um ato de fé, acreditando que Deus sempre poderá trazer o livramento e o socorro.

É muito comum vermos pessoas indo à igreja, porque estão sofrendo, buscando o socorro para os seus problemas.

Essas pessoas, com certeza, não estão interessadas em Deus, e sim na solução dos seus problemas e quando os seus problemas forem resolvidos, automaticamente, elas deixarão de ir à igreja.

Lucas 13:34 — Jerusalém, Jerusalém! Você mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, mas vocês não quiseram!

Você deve buscar a Deus porque você acredita nele e sabe que nele você encontrará muito mais do que a simples solução de um problema.

Em Deus você encontrará: Paz, segurança, conforto, proteção, consolo, alegria e prosperidade, tanto material, como espiritual.

Você deve buscar a Deus, porque você o ama e porque você deseja estar com Ele, conversando, adorando, buscando a comunhão plena com Ele.

João 4:24 Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Você deve buscar a Deus porque sem Ele você nada pode fazer.

João 15:5 — Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim vocês não podem fazer nada.

Você deve buscar a Deus porque Ele é a sua vida e nele está a sua salvação.

Deuteronômio 30:20 amando o SENHOR, seu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-se a ele; pois disto depende a vida e a longevidade de vocês. Escolham a vida, para que habitem na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar aos pais de vocês, a Abraão, Isaque e Jacó.

Se você buscar a Deus, como Ele deseja, basta você marchar, não somente para a solução dos seus problemas, mas para uma vida de paz, segurança, conforto, proteção, consolo, alegria e prosperidade, tanto material como espiritual.

Êxodo 14:15 O SENHOR disse a Moisés: — Por que você está clamando a mim? Diga aos filhos de Israel que marchem.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins