Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Profetize a Bênção de Deus (Ezequiel 37:3-5)

Ezequiel 37:3-5 Ele me perguntou: Filho do homem, estes ossos poderão tornar a viver? Eu respondi: Ó Soberano SENHOR, só tu o sabes. Então ele me disse: Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do SENHOR! Assim diz o Soberano, o SENHOR, a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida.

Vemos nos versículos acima que o Senhor Deus estava, entre outras coisas, questionando Ezequiel a respeito de uma situação que aos  olhos humanos seria impossível:

Ezequiel 37:3 então, me perguntou: filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos?...

Algumas vezes você será levado a pensar que está tudo acabado ou que não há mais nenhuma saída, pressionado pelos seus problemas ou pelos momentos difíceis da sua vida.

Isso acontece, porque o homem tem o poder de raciocínio e se assim considerarmos, a resposta de Ezequiel para o questionamento de Deus no versículo 3, pensando como um homem natural, seria: NÃO, NÃO É POSSÍVEL.

Mas a resposta de Ezequiel, que pensava de forma espiritual, foi diferente: Ezequiel 37:3...SENHOR Deus, tu o sabes.

Talvez você esteja dizendo: "A minha resposta também seria SIM", pois a Bíblia diz: Mateus 19:26 ... mas para Deus tudo é possível.

Sim, mas porque então existem tantas pessoas que pensam dessa mesma forma e agem de forma desesperada e ficam angustiadas em determinadas situações da sua vida e porque ouvimos dessas mesmas pessoas palavras como: Não tem mais jeito, jamais, não é possível, não dará certo, Deus não vai fazer, estou cansado de orar...
 
Se você é um desses chegou a hora de mudar, exerça um novo papel na sua vida, profetize e gere as bênçãos de Deus que já foram prometidas para você.
 
O poder de Deus se manifestou ali com Ezequiel  porque ele fez o que Deus desejava: PROFETIZASSE.

O desejo de Deus é que nós façamos o mesmo: QUE NÓS PROFETIZEMOS AS NOSSAS BÊNÇÃOS.

Ezequiel 37:4 ... profetiza a estes ossos e dize-lhes: ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.

Profetizar Palavra do Deus (Ezequiel 37:4 ... ouvi a palavra do SENHOR), foi o que na verdade gerou o poder de Deus para aquela situação.

Então nas circunstâncias difíceis e aparentemente impossíveis que estão ao seu redor, profetize a Palavra de Deus.

Diga: O Senhor está comigo todos os dias até a consumação dos séculos.
Diga: Por acaso haveria algo impossível para Deus?
Diga: O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
Diga: Mil cairão ao meu lado e dez mil a minha direita e eu não serei atingido.

E muitas outras promessas de Deus que já foram deixadas para você.

Talvez você ainda não tenha feito isso, porque você na verdade NÃO CRÊ, e se for esse o seu caso, ore ao Senhor e diga para Ele que você tem errado e que você tem sim esperanças nas providências dele.

Mude as suas atitudes e gere as bênçãos de Deus, para você e para a sua família, pois como você sabe ou deveria saber, elas já estão determinadas para você.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins