Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

As Marcas de Cristo (Gálatas 6:17)

2 Coríntios 5:17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

É impossível imaginar uma pessoa que tenha tido um verdadeiro encontro com Jesus e não tenha mudado os seus pensamentos e as suas atitudes, pois como lemos no versículo acima, quem está em Cristo é nova criatura.

O apóstolo Paulo também disse na carta à igreja na Galácia: Gálatas 6:15 Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o ser nova criatura.

Não podemos imaginar "cristãos" que tenham atitudes que não demonstram o caráter de Cristo nas suas vidas, pois isso evidencia a necessidade de conversão ou mudança ainda.

Sabemos que após o encontro de uma pessoa com Cristo, começa um processo de aperfeiçoamento em seu caráter e a cada dia o convertido deve demonstrar mudanças nas suas atitudes e palavras, pois todo aquele que teme a Deus se preocupa em ter atitudes que glorifiquem a Deus e eliminar as atitudes que entristecem ou envergonham o nome de Deus.

Assim o cristão se transforma em um povo que é chamado de SANTO (separado) por Deus.

Levítico 20:7 Portanto, santifiquem-se e sejam santos, pois eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.

Hebreus 12:14 Procurem viver em paz com todos e busquem a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

O que significa ser cristão?

Nos dias de hoje, incrivelmente, vemos CRISTÃOS QUE NÃO SEGUEM A CRISTO, o que é completamente incoerente.

Como pode uma pessoa se dizer cristã e não acreditar e obedecer aos mandamentos e as orientações Cristo?

Nos dias de hoje, encontramos SUPOSTOS CRISTÃOS que roubam, adulteram, enganam, mentem, amaldiçoam, falam palavrões, xingam, gritam, bebem bebidas alcoólicas, têm um lar destruído.

Essas pessoas têm tanta comunhão com as coisas do mundo, que quando você as vê fora da igreja, ninguém diz que elas são cristãs.

COMO PODEMOS CONSIDERAR QUE ESSAS PESSOAS TÊM A MARCA DE CRISTO NAS SUAS VIDAS?

Na verdade, nós podemos afirmar que essas pessoas têm as marcas do mundo nas suas vidas e não as marcas de Cristo e que elas precisam se converter para se tornarem verdadeiros cristãos.

O seu testemunho deve ser o testemunho de um verdadeiro cristão, para que as pessoas que estão ao seu redor queiram conhecer o DEUS QUE VOCÊ SERVE E QUE ENXERGAM EM VOCÊ.

Seja uma pessoa abençoada e usada por Deus, cujas palavras são edificadoras e que geram bênçãos e salvação.

SEJA UMA PESSOA ADMIRADA E NÃO QUESTIONADA.

João 14:15 Se vocês me amam, guardarão os meus mandamentos.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins