Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Agradeça a Deus (1 Tessalonicenses 5:18)

Quando você teve o seu verdadeiro encontro com Jesus e entregou a sua vida a Ele, desde então, Jesus passou a cuidar de você, tratando-o como filho de Deus.

Deus cuidar de você, nem sempre significa fazer tudo o que você quer ou fazer tudo do jeito que você acha que deva ser. 1 Pedro 5:7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

O fato de você ter entregue a sua vida a Jesus, também significa que você aceita a  autoridade de Deus sobre a sua vida e sobre tudo o que você tem, portanto, tudo o que acontece contigo é o Senhor Jesus quem determina ou permite.

E se Jesus é a autoridade máxima na sua vida, não podemos imaginar que algo que não seja para o seu bem aconteça contigo.

Quando Paulo disse que EM TUDO DEVEMOS DAR GRAÇAS, ou seja, em tudo devemos agradecer a Deus, significa que mesmo nas lutas ou em situações difíceis, NÓS NÃO DEVEMOS MURMURAR OU RECLAMAR, antes nós devemos agradecer a Deus, porque ELE NÃO NOS ABANDONARÁ e nos dará a vitória na HORA CERTA.

1 Tessalonicenses 5:18 Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Efésios 5:20 Dando sempre graças por tudo ao nosso Deus e Pai, em nome de nosso SENHOR Jesus Cristo.

Colossenses 3:17 E, quanto fizerdes por palavra ou por obras, fazei tudo em nome do SENHOR Jesus, dando por ele graça a Deus Pai.

Romanos 8:28 E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Tudo o que Deus permite acontecer nas nossas vidas tem um propósito e se Ele é a autoridade máxima nas nossas vidas, nenhum mal chegará até nós e tudo o que acontece conosco sempre servirá para a nossa edificação. Salmos 91:10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Portanto, não murmure ou reclame das suas lutas, pois apesar de difíceis, Deus controla todas as coisas e nada acontece na sua vida sem que Ele permita e certamente Ele saberá o momento certo para entregar a sua vitória, pois ELE NÃO ERRA.

Então, agradeça a Deus, pois apesar da intensidade das suas lutas, Deus sempre te dará a vitória, no momento em que os PROPÓSITOS DELE TIVEREM SE CUMPRIDO na sua vida.

Portanto, EXAMINE-SE A SI MESMO, conforme Jesus ordenou, e avalie se os propósitos de Deus para a sua vida, neste momento, não são que haja alguma mudança nas suas atitudes, nos seus pensamentos ou nas suas palavras.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins