Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

A Escolha Certa... Deuteronômio 30:15-19

...escolhe, pois, a  vida... Esse foi o desejo de Deus expresso em Deuteronômio 30:19b para você.

Podemos dizer que o nosso Deus é todo poderoso (El Shaday),  que Ele tem todo o poder nos céus e na terra, que os pensamentos dele não podem ser impedidos e que operando o Senhor quem impedirá.
     
Mas existe algo em que Deus não exerce o seu poder infalível, que é a nossa decisão  de amá-lo, serví-lo, e de obedecer e seguir a sua Palavra.
   
O desejo de Deus para o homem sempre foi que nascesse no  seu coração  verdadeiros sentimentos em relação a Ele:  amor, respeito, obediência, honra, entre  outros, sentimentos esses que um filho tem pelo seu pai.

Não podemos nos esquecer que foi Deus quem nos  criou, que Ele nos ama e nos trata como um pai, inclusive nos chama de filhos. João  1:12 mas, a todos quantos o receberam,  deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu  nome.
     
Como um pai deseja o melhor para o seu filho, assim é  Deus para conosco, e é com essa intenção que Deus nos alerta sobre a necessidade de sermos obedientes e fiéis a Ele.
         
Deuteronômio 30:15-19 vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal;  se guardares o  mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu Deus, andes nos seus  caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos,  então, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR, teu Deus, te abençoará na terra  à qual passas para possuí-la. porém, se o teu  coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido, e te  inclinares a outros deuses, e os servires, então, hoje, te  declaro que, certamente, perecerás; não permanecerás longo tempo na terra à  qual vais, passando o Jordão, para a possuíres. os céus e a terra  tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção  e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.
     
Deus fez questão de ser extremamente enfático  no versículo 19:  os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas..., ou seja, podemos entender que Deus rejeitará aqueles que não são obedientes e fiéis, e portanto perderão as bençãos e a vida.
   
Deus não obrigará você a escolhe-lo, por que a escolha deve ser sua e deve ser feita de forma natural, do seu coração: A benção ou a maldição, a vida ou a morte.
   
Muitos dão ênfase somente a parte ruim dos versículos aqui apresentados, mas se esquecem que as bênçãos determinadas neles são infinitamente  maiores do que as maldições, dependendo somente da sua decisão e das suas atitudes.

Porque continuar sofrendo se você pode viver a vida de Deus,  por que desprezar a Palavra de Deus, se você pode obedecê-la, porque ser  amaldiçoado se você pode ser abençoado, para que morrer se você pode viver  eternamente ao lado de Deus.
     
FAÇA A ESCOLHA CERTA... AGORA.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!