Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Mundo ou Deus? (Mateus 16:26)

Dias atrás eu estava orando e pensando: “O que nós temos oferecido para Deus?”

Existem tantas preocupações e cuidados que o homem deve ter neste mundo e quantas dessas preocupações e atitudes estão sendo tratadas de forma equivocada.

Hoje os pais se preocupam tanto em preparar os seus filhos para o “mundo”, dando a eles o melhor: estudos em boas escolas, cursos de línguas estrangeiras, cursos complementares, orientações em relação ao seu primeiro emprego, etc.

Alguns pais ainda têm o privilégio de oferecer uma viagem internacional para os seus filhos, de férias ou de intercâmbio, para prepará-los ainda mais para o seu futuro.

Nada disso estaria errado, se não fosse a prioridade invertida de valores, pois a prioridade de todo pai deveria ser o de preparar os seus filhos para Deus e para a salvação e de forma secundária cuidar dos preparos necessários para eles viverem neste mundo tenebroso.

Jesus nos ensinou que este mundo jaz no maligno e preparar alguém para se sujeitar e extrair o máximo deste mundo, que jaz no maligno, não está no coração Deus.

1 João 5:19 Estamos cientes de que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.

Talvez você tenha se surpreendido com essa abordagem, mas eu vou esclarecer para que você entenda:

Os pais devem oferecer o melhor para os seus filhos, como Deus faz conosco.

Os pais devem preparar os seus filhos para serem vitoriosos neste mundo, mas o GRANDE ALVO DE QUALQUER PAI  DEVE SER O DE PREPARAR OS SEUS FILHOS, PARA UMA VIDA DE COMUNHÃO COM DEUS, ensinando-os a não se convencerem com os valores e com as atitudes deste mundo, e ensinando-os a observar os valores morais e santos de Deus, pois aí sim, VOCÊ ESTARÁ PREPARANDO OS SEUS FILHOS PARA VENCEREM O MUNDO E NO MUNDO e nós temos que vencer o mundo para alcançarmos a glória de Deus.

1 João 5:4-5 porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?

Afinal, de que vale o homem conquistar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Mateus 16:26 Pois que lucro terá uma pessoa se ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma? Ou, o que poderá dar o ser humano em troca da sua alma?

Todo o sucesso neste mundo, SEM DEUS, de nada vale, a não ser para levar a perdição, destruição e ao inferno.

Portanto, a sua obrigação como pai é o de ensinar para os seus filhos o caminho em que devem andar, pois quando eles forem adultos, não se desviarão dele.

Provérbio 22:6 Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!

E então você verá o manifestar de Deus e as conquistas que Deus proporcionará a eles.

Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins