Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Vai, Pois, Eu Te Enviarei (Êxodo 3:10)

Um dia Deus chamou a Moisés e determinou que ele seria usado para libertar o povo de Israel da escravidão e da opressão dos egípcios.

Êxodo 3:7-10 Disse o SENHOR: Certamente tenho observado a opressão e a miséria sobre meu povo no Egito, tenho ouvido seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei o quanto estão padecendo. Por esse motivo desci a fim de livrá-los das mãos dos egípcios e tirá-los daqui para uma terra boa e vasta, onde mana leite e mel: a terra dos cananeus, dos hititas, dos amorreus, dos ferezeus, dos heveus e dos jebuseus. Porquanto agora o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também contemplo a opressão com que os egípcios os estão submetendo e fazendo sofrer. Vai, pois, imediatamente: Eu o envio ao Faraó para tirar do Egito o meu povo, os filhos de Israel!

Deus então, concedeu poderes a Moisés para que ele convencesse o povo de Israel de que Deus verdadeiramente  tinha se revelado a ele, para que o povo lhe desse crédito.

Êxodo 4:8-9 Então explicou-lhe o SENHOR: Assim, se não acreditarem em ti e não ouvirem a voz do teu primeiro sinal, acreditarão na comunicação do segundo sinal. Se não acreditarem nesses dois sinais, nem derem atenção às tuas palavras, tomarás da água do Rio e a derramarás na terra seca; e a água que tomares do Rio se transformará em sangue sobre a terra seca!

E o povo creu em Moisés.

Êxodo 4:29-31 Assim, Moisés e Arão partiram para o Egito e reuniram todos os anciãos da comunidade dos filhos de Israel. Arão repetiu todas as palavras com que Senhor tinha instruído Moisés, e em seguida Moisés realizou os sinais miraculosos diante do povo. Todos acreditaram e, quando souberam que o SENHOR havia decidido vir em socorro dos filhos de Israel, tendo contemplado sua opressão, prostraram-se com o rosto rente ao chão e adoraram a Deus.

Então Moisés foi a Faraó e disse a ele:

Êxodo 5:1 Mais tarde, Moisés e Arão foram falar com o rei do Egito e lhe anunciaram: Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Deixa meu povo partir, para que possam celebrar uma festa em meu louvor, no deserto!

Mas o Faraó respondeu que não conhecia o Deus de Israel e ordenou que aos seus feitores que oprimissem ainda mais o povo de Israel.

Êxodo 5:2 Replicou o Faraó: Quem é Senhor para que ouça a sua voz e deixe Israel partir? Não conheço Senhor, tampouco permitirei que os israelitas saiam de minhas terras!

Êxodo 5:9 Torne-se pesado o serviço desses homens, a fim de que se dediquem a ele e não prestem atenção a palavras mentirosas!

Você também foi chamado para uma obra de libertação.

Libertação da opressão o inimigo e da escravidão do pecado, através do nosso libertador que é Jesus Cristo.

Mateus 11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Lucas 1:77-79 Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados; Pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, Com que o oriente do alto nos visitou; Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.

Deus te concedeu poderes sobre o inimigo e esse poder deve ser usado por você.

Lucas 10:19 Atentai! Eu vos tenho dado autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, assim como sobre todo o poder do inimigo, e nada nem ninguém vos fará qualquer mal.

E ainda que satanás tente te oprimir, ele não tem autoridade sobre você, pois a AUTORIDADE SOBRE A SUA VIDA É JESUS, O FILHO DE DEUS e o DIABO NÃO PODE TE TOCAR.

1 João 5:18 Ora, sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não é escravo do pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o protege, e não permite que o Maligno o possa tocar.

Assim como Deus fez sinais e maravilhas para libertar o povo de Israel da escravidão no Egito, não haverá limites para Deus te conceder a vitória, pois JESUS É A SUA VITÓRIA e Ele segue vencendo e sempre vencerá, pois nele está todo o poder e autoridade nos céus e na terra.

Romanos 8:37 Contudo, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Mateus 28:18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

Aleluia! Deus seja louvado para sempre.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins