Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Nunca Alguém Falou Como Jesus Falou! (João 7:46)

Não existe nada neste mundo mais poderoso do que a Palavra de Deus.

Certa vez, alguns soldados foram enviados pelos sacerdotes para prenderem Jesus.

João 7:32 Os fariseus, ouvindo a multidão murmurar essas coisas a respeito de Jesus, juntamente com os principais sacerdotes enviaram guardas para o prender.

Após os soldados ouvirem Jesus falando a uma multidão, eles ficaram espantados com o poder, com a autoridade e com a revelação maravilhosa da palavra ministrada por Jesus.

Então os soldados voltaram para o sinédrio, sem prender Jesus, e quando foram perguntados pelos sacerdotes e fariseus, por que não trouxeram Jesus, eles responderam: Que nunca tinham ouvido um homem falar como Jesus falou.

João 7:45-46 Os guardas voltaram à presença dos principais sacerdotes e fariseus, e estes lhes perguntaram: — Por que vocês não o trouxeram? Eles responderam: — Jamais alguém falou como este homem.

O sentimento que aqueles soldados tiveram quando ouviram Jesus falar, deveria ser o mesmo sentimento que alguém tem quando lê a Bíblia, ou seja, DEVERIAM SE ALEGRAR COM A MENSAGEM PROFUNDA, EFICAZ E MARAVILHOSA DA PALAVRA DE DEUS.

Nunca se encontrará em outro livro, uma palavra tão completa como é a Palavra de Deus, pois ela tem o poder de revelar a profundidade do coração de Deus e é eficaz para dar discernimento daquilo que é certo e daquilo que é errado.

Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para julgar os pensamentos e propósitos do coração.

A PALVRA DE DEUS É LEI, portanto, tudo se sujeita a ela, e os cristãos deveriam ser exemplos dessa sujeição, pois QUEM DESOBEDECE A UMA LEI, É CONDENADO PELA PRÓPRIA LEI.

Nunca se esqueça que é através da obediência da Palavra de Deus que nós alcançaremos a salvação, como disse o apóstolo Pedro:

João 6:68 Simão Pedro respondeu: — Senhor, para quem iremos? O senhor tem as palavras da vida eterna.

PALAVRAS QUE LEVAM A VIDA ETERNA. Esse é o principal objetivo da Palavra de Deus, pois ela NOS ENSINA, NOS ALERTA E NOS EXORTA A SERMOS FIÉIS A DEUS.

LEIA E MEDITE NA PALAVRA DE DEUS TODOS OS DIAS, então você se alegrará e será edificado por ela, pois AS PALAVRAS DE JESUS SÃO AS PALAVRAS DE VIDA ETERNA.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria e esperança.

Pastor Val Martins