Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

O Que Eu Devo Fazer Para Me Salvar? (Atos 16:30-31)

Atos 16:30-31 E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Atos 16:30 Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? Essa foi a pergunta feita por um carcereiro a Paulo e Silas, que parece ser tão simplória, mas não é.

A resposta dada por Paulo e Silas ao carcereiro foi: Atos 16:31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

A resposta de Paulo e Silas talvez pareça evidente demais para você, mas não é.

Muitos cristãos têm se iludido com relação à salvação, por não entenderem o real significado do texto: CRÊ NO SENHOR JESUS (Atos 16:31).

Crer significa ACREDITAR E ACREDITAR E NÃO SEGUIR A CRENÇA significa SER INFIEL.

Afinal O QUE É SER UM CRISTÃO? Obviamente significa seguir a Cristo e agir segundo os seus ensinamentos.

Assim como em uma profissão, quando uma pessoa diz: eu sou contador, eu sou engenheiro, eu sou dentista, se a pessoa não exerce a profissão na prática, somente terá o título e poderá ouvir: fulano é engenheiro, mas não exerce a profissão.

Muitos cristãos estão passando por situações como essas, se dizem cristãos, mas não exercem a sua crença e a sua afirmação.

Em outro trecho da palavra de Deus, um jovem perguntou a Jesus: Mateus 19:16 Bom Mestre, que bem farei, para conseguir a vida eterna?

A resposta de Jesus foi clara: Mateus 19:17-19 ...Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

E muitos outros mandamentos de Jesus, tais como:

. Amar a Deus sobre todas as coisas.
. Amar o seu inimigo e orar pelos que te maltratam.
. Não corromper.
. Não enganar.
. Não defraudar.
. Não deixar que o sol se ponha sobre a sua ira.
. Ser justo.
. Perdoar aqueles que lhe ofendem.
. Cultuar e adorar a Deus.
. E muito outros...

VOCÊ SE CONSIDERA UM VERDADEIRO CRISTÃO? VOCÊ ESTÁ SENDO FIEL A DEUS E SUA PALAVRA?

Hoje é muito comum nós ouvirmos as seguintes frases: EU NÃO TENHO SIDO UM BOM CRISTÃO; EU NÃO SOU UM CRISTÃO PRATICANTE.

Estas frases são ditas com a maior naturalidade possível, como se fosse algo aceitável e demostram a verdadeira fé das pessoas e estágio espiritual em que se encontram, e com certeza as levarão para o inferno e não para a salvação prometida por Jesus, se não mudarem as suas atitudes.

O que você está esperando? Agora você já sabe como alcançar a salvação, então A CONQUISTE para você e para a sua casa COM AS SUAS ATITUDES DE FÉ E FIDELIDADE, conforme Atos 16:31.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins