Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Eu Vou Em Nome do Senhor (1 Samuel 17:45)

Em diversos textos da Bíblia vemos Deus se colocando como um Deus fiel e garantindo que as suas promessas jamais poderão ser impedidas de se cumprir, tanto as promessas de bênçãos para os fiéis, como as promessas de maldições para os infiéis.

Mateus 24:35 Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.

Sabemos que em diversos momentos das nossas vidas passaremos por situações difíceis, onde teremos que entrar em batalha espiritual contra o nosso inimigo e as vezes contra os nossos próprios sentimentos, para provarmos o tamanho da nossa fé para nós mesmos, porque Deus conhece o tamanho da nossa fé.

Algumas vezes as pessoas não vencem as suas lutas, porque se deixam envolver pelos seus próprios sentimentos, fraquejam na luta e mesmo crendo que Deus existe, não têm fé suficiente, nem forças espirituais para determinar o poder da Palavra de Deus sobre as suas próprias vidas, para conquistarem as vitórias.

Essa situação aconteceu certa vez com o povo de Israel, quando o gigante Golias, blasfemou contra Deus e ironizou e afrontou o povo de Israel, dizendo que não existia homem ali que pudesse vencê-lo.

1 Samuel 17:10 E o filisteu continuou: — Hoje eu desafio as tropas de Israel. Deem-me um homem, para que lute comigo.

Todo o povo de Israel ficou aterrorizado e não teve para enfrentar um gigante de cerca de 3 metros de altura, que aos olhos naturais era imbatível, mas para Deus era algo insignificante.

1 Samuel 17:11 Quando Saul e todo o Israel ouviram estas palavras do filisteu, ficaram assustados e com muito medo.

Davi não se conformou com a atitude do povo e agiu de forma diferente, se prontificando em lutar em favor de Israel.

Foi quando ele disse palavras ao gigante Golias, que por si só já determinaram a sua vitória:

EU VOU CONTRA VOCÊ EM NOME DO SENHOR DOS EXÉRCITOS.

1 Samuel 17:45 Davi, porém, disse ao filisteu: — Você vem contra mim com espada, com lança e com escudo. Eu, porém, vou contra você em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você afrontou.

Não esmoreça nas suas lutas, LUTE COM FÉ, creia no poder de Deus.

Na sua luta, não desanime, antes busque mais e mais a Deus, pois ELE É A SUA VITÓRIA.

Declare, COM FÉ, e não somente “como um papagaio faz”, que o teu redentor vive e Ele te ajudará.

Pois a verdade é que Ele sempre te ajudará, se você o buscar e clamar, a resposta dele é certa.

Jeremias 29:
12 Então vocês me invocarão, se aproximarão de mim em oração, e eu os ouvirei.
13 Vocês me buscarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração.
14 Serei achado por vocês, diz o SENHOR, e farei com que mude a sorte de vocês. Eu os congregarei de todas as nações e de todos os lugares para onde os dispersei, diz o SENHOR, e trarei vocês de volta ao lugar de onde os mandei para o exílio.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, a nossa alegria.

Pastor Val Martins