Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Você Permanecerá Inabalável (Mateus 7:24-27)

Lares destruídos, pessoas infelizes, sentimentos como: insegurança, medo, depressão, síndrome do pânico, entre muitos outros, são sintomas de que algo está errado no seu relacionamento com Deus.

Tais situações são uma clara resposta da opressão e da destruição não desejada para o ser humano por Deus, porque Deus não deseja o mal a ninguém.

Jeremias 29:11 Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Muitos não têm percebido ou entendido que o mundo espiritual existe e que as nossas atitudes em relação a Deus são sempre as causas das bênçãos ou das maldições nas nossas vidas.

Conforme está citado no Evangelho de Mateus 7:24-25 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

A chuva, os ventos vêm, mas quando você está alicerçado em Jesus Cristo, você enfrentará as dificuldades e lutas e permanecerá de pé, inabalado, simplesmente porque a vitória e o socorro de Deus sempre vêm.

1 Coríntios 10:13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Estar firme na presença de Deus é fundamental para que você possa suportar e ter o escape necessário para as suas lutas.

Jesus é a nossa rocha inabalável, estar alicerçado nele significa estar seguro. Pode vir a tempestade e o vento, em qualquer intensidade, que você permanecerá firme.

A razão de todo o sofrimento da humanidade é a falta de Deus no coração do homem e como consequência disso existe a desobediência.

Grande será a ruína daquele que não dá ouvidos e desobedece ao Senhor.

Mateus 7:26-27 E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Estruture o seu lar e a sua vida sobre a rocha, que é Jesus, dê ouvidos a Ele, obedeça a sua Palavra e você viverá uma vida de paz, prosperidade e alegria.

Obviamente as lutas virão, mas você saberá enfrentá-las e elas não prevalecerão contra você, porque Deus enviará o socorro na hora certa.

Isaías 25:4 Porque foste a fortaleza do pobre e a fortaleza do necessitado na sua angústia; refúgio contra a tempestade e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pastor Val Martins