Igreja Cristã Evangélica
... e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

PALAVRA PASTORAL

Sim, você pode! Marcos 10:46-52

Marcos 10:46 Depois chegaram a Jericó. E, ao  sair Ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado  junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu.

Jesus por onde andava arrastava  multidões. Ao redor dele sempre existiam pessoas buscando  alguma  benção.

» Marcos 10:47 Este, quando  ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de  Davi, tem compaixão de mim!

Bartimeu já tinha ouvido falar de  Jesus, mas Jesus já tinha passado por ele e não o abençoou.

Bartimeu sabia que  Jesus era a única esperança para a sua vida e que nele estava o poder para curá-lo. Talvez Jesus não tivesse a intenção de  curá-lo, mas o clamor, a atitude e a fé daquele homem mudaram a sua história.

VOCÊ TEM FEITO O MESMO?

1º - Bartimeu reconheceu que Jesus era  o Messias, quando o adorou chamando-o de filho de Davi.

2º - Bartimeu não reclamou, mas pediu  misericórdia.

3º - Bartimeu não se conformou com  Jesus já ter passado por ele e buscou insistentemente a sua benção.


» Marcos 10:48 E muitos o  repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi,  tem compaixão de mim. 

Bartimeu não se deixou desanimar pelas  palavras das pessoas que estavam ao seu redor, por que  a sua fé era consistente e inabalável e quando mais o desanimavam mais ele clamava. VOCÊ TEM FEITO O MESMO?

» Marcos 10:49 Parou, pois,  Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo;  levanta-te, ele te chama.

A  força de um clamor motiva Jesus a  abençoar, quando se busca com fé, reconhecendo  que Ele é o Senhor.

NUNCA DIGA: O Senhor não vai me abençoar, ANTES CLAME, CLAME, CLAME, SEM RECLAMAR,  pois assim como Ele agiu com Bartimeu, Ele agirá com você, pois Ele não faz acepção de pessoas.

» Marcos 10:50 Nisto, lançando  de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus.

A fé de Bartimeu era tanta, que quando  lhe disseram  que Jesus o chamava, ele lançou fora a sua capa, talvez o único bem que ele  tinha, o que o protegia do sol, da chuva, do frio, por que ele sabia que não precisaria mais daquilo.

Marcos 10:51 Perguntou-lhe  Jesus: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja. 

Este versículo é interessante, pois Jesus sabia que  Bartimeu era cego e ainda assim perguntou: O que queres que eu te faça?

O senhor te pergunta todos os dias: O  que queres que eu te faça? Ele quer te ouvir.

» Marcos 10:52 Disse-lhe  Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi  seguindo pelo caminho.

Confesse a Ele as suas necessidades, os  seus projetos, os seus problemas, mas com fé, e persevere, por que a tua fé e o teu clamor moverão o coração de Deus e Jesus te  abençoará.

Um abraço. Deus te abençoe.

Fique na paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Pr. Val Martins
Enviar Indique a leitura desta mensagem para um amigo!